COTIDIANO
Cirurgia de Alencar durou seis horas, diz hospital
Boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês informa que o vice-presidente da República, José Alencar, passa bem.
Publicado em 17/09/2008 às 21:19
Do G1
Boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês informa que o vice-presidente da República, José Alencar, passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (17). Alencar, de 76 anos, foi internado na terça (16) para dar continuidade ao tratamento de um tumor no abdome.
Segundo o hospital, o procedimento teve duração de seis horas e transcorreu normalmente. O boletim informa que foram removidas as "lesões identificadas previamente".
Tratamento
O vice iniciou o tratamento no começo de agosto com um novo medicamento, a Trabectedina, para combater um tumor detectado durante exames em julho. Ele volta ao hospital a cada três semanas.
Desde 1997, Alencar luta contra o câncer. Em 2006, passou por três operações para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias Alencar faz exames preventivos.
Boletim
O próximo boletim médico deve ser divulgado na quinta (18). Veja o boletim médico divulgado nesta quarta.
"O senhor José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, Vice-Presidente da República, passa bem e recupera-se da cirurgia a que foi submetido na manhã desta quarta-feira (17/09).
José Alencar internou-se ontem (16/09/08), às 18h00, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento de tumor abdominal a que vem se submetendo.
A cirurgia, conduzida pelos Professores Doutores Miguel Srougi e Marcel Cerqueira Machado, teve duração de 6 horas e transcorreu normalmente, tendo sido removidas todas as lesões identificadas previamente.
O Vice-Presidente está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil e Miguel Srougi."
O boletim é assinado pelo diretor técnico hospitalar, Antônio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Riad Younes.
Comentários