icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Começam prévias para o Oscar

Filme de Alfonso Cuarón é premiado pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles em cerimônia no último domingo (9).

Publicado em 10/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 16:19

Gravidade, filme de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) que conta a história de dois astronautas perdidos no espaço, foi o grande vencedor da premiação oferecida pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (LAFCA, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, uma espécie de parâmetro sobre as especulações de indicados ao Oscar 2014.

A cerimônia, que aconteceu na noite do último domingo, concedeu ao longa-metragem estrelado por Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e George Clooney (Amor Sem Escalas) os prêmios de Melhor Direção para o realizador mexicano, Melhor Fotografia e Edição.

Gravidade dividiu o prêmio de Melhor Filme com Ela, produção dirigida por Spike Jonze (Onde Vivem os Monstros), que também levou a premiação na categoria Direção de Arte.

Em Ela, Joaquin Phoenix (O Mestre) é um escritor solitário que acaba se apaixonando pela voz do seu novo sistema operacional de computador.

Scarlett Johansson (Como Não Perder Essa Mulher, em cartaz) é o protótipo de perfeição feminina. Pela sua atuação, ela foi eleita como a Melhor do Ano no Festival de Roma. O longa-metragem ainda não estreou no Brasil, com previsão para o mês de fevereiro.

EMPATES 'AZUIS'

Assim como a categoria principal, a francesa Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente, que também levou o prêmio de Filme Estrangeiro) e a australiana Cate Blanchett (por Blue Jasmine, novo de Woody Allen) dividiram a premiação de atriz.

Outro terceiro empate aconteceu com a categoria de Melhor Ator Coadjuvante: os críticos de Los Angeles decidiram que Jared Leto (Dallas Buyers Club) e James Franco (Spring Breakers) foram os melhores no apoio.

O americano Bruce Dern foi o Melhor Ator por Nebraska e a Melhor Atriz Coadjuvante ficou com a queniana Lupita Nyong'o, pelo filme 12 Years a Slave, dirigido por Steve McQueen (Shame).

O último filme da trilogia de Richard Linklater atuado por Julie Delpy e Ethan Hawke, Antes da Meia-Noite, foi escolhido como o Melhor Roteiro.

Nas outras categorias, Stories We Tell foi o Melhor Documentário, Ernest & Celestine, a Melhor Animação, e Inside Llewyn Davis, dirigido pelos irmãos Coen (Onde os Fracos Não Tem Vez), ficou como a Melhor Trilha Sonora.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp