ESPORTES
Brasil perde para Espanha: 82 a 63
Apoiados por milhares de fanáticos torcedores, os espanhóis sobraram em quadra com uma rotação muito rápida e defesa agressiva.
Publicado em 02/09/2014 às 6:00
O Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira em busca de sua terceira vitória na Copa do Mundo de basquete. Não deu certo. A equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano foi derrota pela Espanha por 82 a 63 e não conseguiu chegar ao topo da tabela do grupo A do Mundial.
Apoiados por milhares de fanáticos torcedores, os espanhóis sobraram em quadra com uma rotação muito rápida, uma defesa agressiva, principalmente em cima dos pivôs brasileiros, e numa noite inspirada do grande ídolo do time, Pau Gasol. Seus 26 pontos - 12 no primeiro quarto -, com aproveitamento de 73% nos arremessos de quadra, e nove rebotes foram a cereja do bolo de uma equipe que concilia o jogo competitivo com muito talento. O resultado de 82 a 63 (45 a 32) marcou o terceiro êxito seguido dos europeus e foi o retrato fiel da partida.
O Brasil conheceu sua primeira derrota e, agora, terá um dia para descansar para encarar a Sérvia, adversário de amanhã, às 13h (Brasília). Nos outros jogos do grupo, a Espanha pega a França, e o Irã enfrenta o Egito.
Comentários