POLÍTICA
Prefeito eleito de Soledade vai tomar posse no dia 28
Posse acontecerá na Câmara Municipal de Soledade; diplomação acontece no dia 26 no Fórum João Batista Loureiro.
Publicado em 03/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:05
Durante a realização da carreata da vitória ontem, em Soledade, o prefeito e vice-prefeito eleitos de Soledade, respectivamente, Flavinho Aureliano (PTN) e Beto de Manoca (PSB), confimaram que vão tomar posse, no próximo dia 28, na Câmara Municipal, e depois seguirão para a sede do Poder Executivo. Já no dia 26 eles serão diplomados pela juíza Bárbara Bortoluzzi. A solenidade irá ocorrer às 9h, no Fórum João Batista Loureiro, onde funciona o cartório eleitoral do município.
“Flavinho”, da coligação ‘Soledade de Todos’ (PDT, PTN, PPS, DEM, PMN, PSB, PSDB, PSD, PCdoB e PTdoB), venceu a eleição suplementar realizada no último domingo (1º), com 4.306 dos votos, contra 3.975 votos recebidos pela concorrente Vânia de Ivanildo, da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’ (PT, PP, PMDB, PR, PTC, PV e PEN).
Dos 10.272 eleitores aptos a votar, um total de 8.855 compareceram às urnas e 1.417 se abstiveram. As urnas também contabilizaram 179 votos em branco e 395 nulos.
O novo pleito foi necessário porque mais de 50% dos votos da eleição de 7 de outubro de 2012 foram conquistados pelos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito, posteriormente declarados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, respectivamente, José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira.
SECRETARIADO
As primeiras medidas de Flavinho serão baixar uma portaria exonerando todos os detentores de cargos comissionados e outra determinando uma auditoria nos contratos da prefeitura. Ainda nessa semana, o prefeito eleito vai reunir-se com os aliados para começar a discutir a formação do secretariado.
Comentários