POLÍTICA
Ricardo Marcelo apoia passe livre
Presidente da ALPB defende a implantação do Passe-Livre em todo o Estado; audiência pública debateu a questão nesta terça-feira (31).
Publicado em 31/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40
Em sessão movimentada ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), defendeu a implantação do passe livre em toda a Paraíba.
A afirmação foi dada durante audiência pública que discutiu o transporte público e a concessão do Estado para empresas privadas administrarem os terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande.
Segundo Ricardo Marcelo, essa é uma obrigação do Poder Público em suas três esferas, municipal, estadual e federal. Ele afirmou que há recursos para isso, basta que haja união entre os poderes para financiar esse benefício.
“Defendo o passe livre em toda a Paraíba porque existem recursos para isso. Com a união de todos, é possível dar a concessão do passe livre. Isso não acarretará nenhum prejuízo aos cofres públicos, já que existem recursos oriundos dos poderes públicos. Nós queremos fazer a mediação entre o governo e a população. É fundamental chegarmos a um consenso”, arrematou.
O deputado Carlos Batinga (PSC) concordou que o usuário do transporte público não deva arcar sozinho com essa despesa, mas ponderou ao afirmar que alguém tem que 'pagar essa conta' e que isso cabe ao poder público, ou seja, à União, ao Estado e às prefeituras.
Já o deputado e líder do governo na ALPB, Hervázio Bezerra (PSDB), também se declarou a favor do passe livre, mas para ele é importante saber quem vai arcar com o benefício. “Isso não se resolve com varinha de condão. É preciso fazer estudos para ver de onde virão esses recursos. Não basta vontade, mas dizer como isso será feito”, disse.
Comentários