ESPORTES
No embalo
Publicado em 26/08/2012 às 8:00
Na última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo duelam neste domingo, no Engenhão, querendo uma vitória para emabalar na competição. Enquanto os alvinegros buscam repetir a boa atuação do meio de semana contra o Palmeiras, os rubro-negros tiveram a semana livre e estão motivado após vencerem o Vasco no fim de semana passado.
No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira tem muitos problemas. Além de já não contar com Márcio Azevedo, Fellype Gabriel e Vitor Júnior, o comandante ainda perdeu o zagueiro Antonio Carlos e Rafael Marques, lesionados. Com isso, a escalação terá Brinner na zaga ao lado de Fábio Ferreira, Lima permanecendo na lateral esquerda e o uruguaio Lodeiro no meio, com somente Elkeson no ataque.
O jogo terá um gosto especial para o holandês Seedorf. O jogador espera poder sair de campo com a primeira vitória em um clássico. Até agora, o meia foi derrotado pelo Vasco logo em sua segunda partida com a camisa do Botafogo.
“É o primeiro Botafogo e Flamengo para mim, então estou curioso para saber como será. São dois times que estão com um bom ambiente, e esperamos um jogo equilibrado. A tensão costuma vir de fora para dentro. Nesses jogos procuramos segurar um pouco a tensão porque não precisamos de motivação, todos já estão ligados. Estou com muita curiosidade de ver como será esse ambiente no jogo de domingo”, disse.
Pelo lado do Flamengo, a semana ficou voltada para a apresentação do atacante Adriano. Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior espera repetir a escalação da vitória sobre o Vasco.
No entanto, o meia Renato Abreu sentiu dores no joelho e virou dúvida para o confronto. Com isso, Ibson e Bottinelli chegaram a treinar no seu lugar e vão brigar pela vaga no meio.
O goleiro Felipe afirmou que o Flamengo pode se beneficiar do fato do Botafogo ter jogado no meio de semana e possa sentir o fator físico. No entanto, o arqueiro sabe que a equipe terá dificuldade para buscar a vitória.
“O Flamengo é um time em ascensão. A parada que tivemos com o adiamento do jogo com o Atlético-MG foi fundamental para acertar o time e temos agora outra semana cheia para trabalhar.
Nós tivemos a semana livre e eles (Botafogo) jogaram. Será um jogo de superação. Vamos tentar aproveitar isso”, declarou.
Comentários