COTIDIANO
Menina de 9 anos morre queimada dentro de casa
Mãe disse que não percebeu e que a criança 'não sabia gritar'. Criança tinha deficiência que não a permitia andar.
Publicado em 18/12/2008 às 9:20
Do G1
Uma menina de 9 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (18), na UTI Pediátrica do Hospital de Base de do Distrito Federal, em Brasília, depois de um acidente dentro de casa que a deixou com queimaduras em 98% do corpo.
Testemunhas afirmaram que, por volta das 16h30 de quarta-feira (17), ouviram o choro da criança e viram fumaça saindo da janela da casa, em Samambaia Norte (DF). Alguns vizinhos entraram na casa e encontraram a menina no sofá. Os bombeiros foram chamados e a garota foi encaminhada ao hospital. Ainda segundo testemunhas, ela estava sozinha em casa. A menina usava cadeira de rodas porque não andava.
No Hospital Regional de Samambaia, a mãe contou outra versão. Ela disse que estava dentro de casa, na cozinha, com o som alto, e que tinha dado um isqueiro para a filha brincar, mas não percebeu nenhum movimento.
“Ela pediu o isqueiro e eu dei. Ela sempre brincou com o meu isqueiro. Isso eu não nego. Mas pra tudo tem um dia, né? Eu não sabia que isso ia acontecer. Ela pegou o isqueiro e ficou com ele. Eu fui pra cozinha, liguei o som e deixei. Na cozinha não vi nenhum movimento e ela não sabia gritar. Quando vi, foi a maior fumaceira”, afirma a mãe. A polícia abrirá inquérito para investigar o acidente.
Comentários