icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeitura assume compromisso de anular concurso em Sousa

Concurso da Prefeitura de Sousa teve cerca de 12 mil inscritos e arrecadou aproximadamente R$ 650 mil em inscrições.

Publicado em 20/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:35

A Prefeitura de Sousa firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) se comprometendo a anular, até o dia 7 de janeiro, o concurso público para servidores que está suspenso desde julho. A empresa contratada para realizar o certame, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Funape) – ligada à Universidade Federal da Paraíba, tem até o dia 2 de janeiro para apresentar defesa das irregularidades apontadas pelo MPPB. De acordo com o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, o TAC também prevê a rescisão do contrato com a empresa e ressarcimento dos candidatos inscritos.

O concurso da Prefeitura de Sousa teve cerca de 12 mil inscritos e arrecadou aproximadamente R$ 650 mil em inscrições. Em junho, o MPPB ajuizou uma Ação Civil Pública para suspender o concurso em face de várias irregularidades, como dispensa de licitação para contratação da empresa, descumprimento do contrato e renúncia à receita pública, já que o contrato previu o pagamento da empresa através da arrecadação das taxas de inscrição.

O TAC estabelece um calendário para a realização de novo concurso. A prefeitura deverá publicar edital de licitação para contratação de empresa para realização do certame até 10 de janeiro de 2014 e publicar o edital do novo concurso até 20 de março. A realização das provas está prevista para 18 de maio e a divulgação do resultado final dia 18 de junho. De acordo com o MPPB, o termo deverá rescindir todos os contratos temporários por excepcional interesse público até o dia 30 de junho de 2014. Segundo o secretário de Administração da prefeitura, Lailson Fontes, o TAC também tem o objetivo de garantir a contratação por excepcional interesse público, assumindo o compromisso de fazer um novo concurso.

Segundo ele, a empresa que ganhar a licitação deverá assumir as inscrições dos candidatos que já estão inscritos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp