VIDA URBANA
Carnaval Tradição começa hoje
Desfiles acontecerão na avenida Duarte da Silveira. Tribos indígenas, Escolas de Samba e orquestras de frevo se apresentarão.
Publicado em 18/02/2012 às 6:30
Tem início hoje à noite mais uma edição do Carnaval Tradição de João Pessoa. Nesta primeira noite, desfilam na avenida Duarte da Silveira, a partir da 18h, cinco tribos indígenas, três escolas de samba e três orquestras de frevo. O público poderá assistir às apresentações das arquibancadas armadas para o evento.
A primeira agremiação a desfilar será a Tribo Indígena Xavantes, da comunidade Bola na Rede, do bairro dos Novais, seguida da Tribo Indígena Tabajaras, do Alto do Mateus. Às 19h, cruza a avenida o Clube de Orquestra Vinte e Cinco Bichos, do bairro de Jaguaribe.
As Tribos Indígenas Flecha Negra, de Cruz das Armas, e Tupy Guanabara, de Santa Rita, desfilam em seguida, sucedidos pelo Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe, a Tribo Indígena Papo Amarelo, de Cruz das Armas, o Clube de Orquestra Sai da Frente Dona Emília, do Rangel. A partir das 22h, tem início a terceira fase do desfile com a Escola de Samba Pavão de Ouro, do bairro São José; Escola de Samba Catedráticos do Ritmo, do Róger; Escola de Samba Independentes de Mandacaru.
Segundo o regulamento, cada tribo indígena tem 30 minutos para desfilar. Já para as escolas de samba, o tempo máximo é de 40 minutos e os clubes de orquestra terão 25 minutos cada. Um corpo de jurados, composto por oito membros, irá avaliar, com notas de zero a dez, os quesitos: conjunto, fantasia, batuque, estandarte, coreografia, orquestra, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, além de samba enredo, alegorias e adereços, evolução e conjunto.
Os campeões de cada categoria serão conhecidos na segunda-feira (20). A apuração com as notas acontecerá a partir das 10h no mesmo local dos desfiles. Na terça-feira (21), os três primeiros colocados de cada categoria voltam à avenida.
Comentários