icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Eleições para prefeito de Cabedelo têm quatro candidatos confirmados

Novo gestor vai ser definido no próximo dia 17 de março, em eleição suplementar.

Publicado em 14/01/2019 às 9:41 | Atualizado em 14/01/2019 às 17:44


                                        
                                            Eleições para prefeito de Cabedelo têm quatro candidatos confirmados
Walla_Santos

				
					Eleições para prefeito de Cabedelo têm quatro candidatos confirmados
Walla_Santos

Encerrado o prazo das convenções partidárias para as definições dos candidatos à prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, quatro nomes foram lançados para a disputa. Além do prefeito interino, vereador Victor Hugo Castelliano (PRB), estão na disputa Eneida Régis (PSD), o vereador José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL). A eleição está marcada para o dia 17 de março.

A primeira convenção realizada foi a de Vitor Hugo, que ocorreu no sábado (12), no Cabedelo Clube. A chapa, que tem como candidato a vice-prefeito o nome de Aguinaldo Silva, conta com a coligação formada pelo PRB, DEM, MDB, PROS, PDT e PSB.

As presenças do governador João Azevêdo (PSB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) chegaram a ser anunciadas por Vitor Hugo, mas as lideranças socialistas não compareceram. Participaram do evento, entretanto, o senador eleito Veneziano Vital do Rego (PSB) e a deputada estadual reeleita Estela Bezerra (PSB), além do deputado João Gonçalves.

Eneida

Já o PSD confirmou o nome de Eneida Regis como candidata a prefeita, tendo como o vereador Janderson Brito (PSDB) figurando em sua chapa como candidato a vice-prefeito. Eneida é esposa do ex-prefeito de Cabedelo, José Régis, que comandou o município até 2012.

A convenção do PSD/PSDB também foi realizada no Cabedelo Clube, só que no domingo (13). Além dos presidentes estaduais das duas legendas 'cabeças de chapa', Eva Gouveia (PSD) e Ruy Carneiro (PSDB), também estiveram presenças lideranças como prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB) e a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PSDB).

Eudes

Outra candidatura definida é o do vereador José Eudes, pelo PTB, com o apoio do Podemos e do PT. A convenção aconteceu na Gouver Recepções. Eudes terá o jornalista Paulo Nogueira, do Podemos, como companheiro de chapa.

Marcos

A candidatura de Marcos Patrício (PSOL) e Françualdo Alves (PCdoB) como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, foi definida também no domingo, durante convenção conjunta do PSOL e PCdoB realizada no Espaço Camboa, em Camalaú, Cabedelo. O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, destacou que Marcos tem preparo para liderar Cabedelo. “Sem dúvida, é o melhor e mais preparado, além de ser o único sem nenhuma relação com a operação Xeque-Mate”, escreveu.

Eleições em Cabedelo

O processo eleitoral para a escolha do novo prefeito e vice de Cabedelo está sendo organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba, que tem à frente o desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e corregedor eleitoral.

Conforme o calendário eleitoral, o prazo para que o Partido ou Coligação apresente o requerimento de Registro de Candidatos a Prefeito e vice da Eleição Suplementar do Município de Cabedelo termina no próximo dia 23 de janeiro.

Segundo a Resolução, caso o Partido ou a Coligação não requeira o registro de candidatura, os candidatos têm até as 19h do dia 28 de janeiro para requererem seus registros perante o Cartório da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo.

A Propaganda Eleitoral terá início a partir do dia 24 de janeiro, e a prestação de contas dos candidatos, inclusive a dos vice-prefeitos e dos partidos políticos, que deverá ser encaminhada à Justiça Eleitoral até o dia 16 de abril deste ano.

Nova eleição

As novas eleições para a prefeitura de Cabedelo foram determinadas pela Justiça Eleitoral após a renúncia do ex-prefeito Leto Viana em outubro do ano passado. Ele está preso desde o dia 3 de abril em decorrência da Operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba e Polícia Federal para desbaratar um esquema de corrupção na prefeitura e na Câmara de Cabedelo. Ele está preso, desde então, na carceragem do 5° Batalhão da Polícia Militar.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp