icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Trânsito no bairro do Miramar vai mudar a partir desta terça-feira

Três ruas do bairro terão o trânsito modificado. Segundo a Semob medida vai mellhorar a circulação nas vias.

Publicado em 27/04/2015 às 17:17

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai modificar a circulação em trechos de três ruas no bairro Miramar, na Capital, a partir desta terça-feira (28) A mudança é necessária porque essas ruas concentram polos geradores de tráfego, onde foi observada uma demanda considerável de veículos, por isso as alterações no trecho.

O objetivo da Semob é melhorar a circulação nessas vias e aumentar a segurança para pedestres e motoristas que transitam pelo local, bem como em todo o seu entorno. Além disso, as mudanças acompanham a política de circulação do entorno, atuando de forma integrada às obras e intervenções entregues e em andamento.

Como vai ficar – A Rua Padre Ayres vai passar a ter sentido único, a partir da Rua Coronel Souza Lemos até à Rua Armando Vasconcelos, objetivando facilitar o acesso de entrada ao bairro. Já a Av. José Liberato, terá sentido único no trecho compreendido entre a Rua Ovídio Mendonça e a Rua Manoel Gualberto, facilitando a saída do bairro em direção a Av. Tito Silva. Outra modificação ocorrerá na Rua Ovídio Mendonça, que terá seu trecho de sentido único de circulação invertido a partir da Rua Padre Ayres indo em direção à Rua José Liberato, ao contrário de como funcionava.

Desta forma, com os trechos de maior circulação de veículos dentro do bairro operando em sentido único e de forma continuada, permitirá mais tranquilidade aos usuários, sobretudo nos horários de pico.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, informou que essas pequenas intervenções tem efeitos positivos imediatos no dia a dia da população. “A partir da identificação das necessidades da fluidez e segurança do trânsito, fazemos o planejamento de maneira a garantir um tráfego seguro para os veículos e, principalmente, pedestres, melhorando a mobilidade no local da intervenção, de acordo com a política de melhoria e investimentos no trânsito da cidade implementada pelo prefeito Luciano Cartaxo”, disse o superintendente.

Sinalização – Os trechos das ruas que sofrerão alterações na circulação serão sinalizados verticalmente (placas) e contarão com a presença de agentes de mobilidade no local orientando os motoristas nos primeiros 15 dias de mudança, garantindo a segurança do tráfego até que a população esteja habituada com as alterações no trânsito. A Semob recomenda que os motoristas respeitem a sinalização e estacionem em ruas permitidas. Desta forma, colaborando com a fluidez e a segurança do tráfego, construiremos um trânsito ainda melhor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp