VIDA URBANA
Chuvas acompanhadas de ventos provocam estragos no Sertão
Em Coremas, parte do teto de uma igreja católica desabou e missas são suspensas.
Publicado em 19/01/2019 às 11:20 | Atualizado em 20/01/2019 às 13:24
As fortes chuvas acompanhadas de ventos registradas nas últimas 48 horas, no Sertão da Paraíba, provocaram estragos. No município de Coremas, ruas foram alagadas e teto de uma igreja católica desabou na sexta-feira (18), mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vento destruiu parte da estrutura metálica que sustentava o teto e também fez desabar parte do forro, que era de gesso. Por causa do desabamento, parte da igreja foi interditada até que os danos sejam reparados e haja segurança para os fiéis.
“Fizemos a interdição para evitar novos acidentes. O padre concordou e disse que por enquanto as missas vão ser celebradas em outras igrejas da cidade”, disse o subtenente Francisco Gonçalves, do Corpo de Bombeiros.
Concessionária e hospital
Na quinta-feira (17) à noite, em Sousa, ruas ficaram alagadas, muros, árvores e fachadas de lojas caíram e até uma caixa d'água foi parar no meio da rua. Além disso, o vento forte destruiu todo o telhado de um prédio da cidade e uma casa que fica ao lado foi atingida.
Outro prédio da cidade, onde funcionava uma concessionária, também foi atingido pela chuva e os ventos fortes. No Hospital Regional de Sousa, faltou energia. O gerador da unidade hospitalar foi atingido e danificado por uma árvore que caiu com o impacto da chuva e dos ventos fortes. Alguns pacientes precisaram ser transferidos para um hospital particular e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Comentários