VIDA URBANA
Chuvas com ventos de até 60 km/h provocam estragos em CG, Cariri e Sertão
Defesa Civil registrou a queda de 14 árvores e de 12 outdoors em Campina Grande.
Publicado em 28/01/2019 às 16:24 | Atualizado em 29/01/2019 às 8:11
Chuvas acompanhadas de ventos provocaram estragos na Região Metropolitana de Campina Grande e nos municípios do Cariri e Sertão da Paraíba nesta segunda-feira (28). Em Campina Grande, os ventos chegaram a 60 km/h, no final da manhã desta segunda. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros não registraram pessoas feridas.
No bairro de Bodocongó, telhados de casas e de um posto de combustível foram arrastados. A Defesa Civil também registrou a queda de 14 árvores e de 12 outdoors, em vários bairros, além do desabamento de parte de um ginásio de esportes, da Feira Central e da cobertura da arquibancada do estádio Renatão, do Campinense Clube, no bairro Bela Vista. No conjunto residencial Bonald Filho, no bairro Santa Rosa, alguns apartamentos no terceiro tiveram o telhado destruído.
>>> Mamanguape tem em 24 horas mais da metade da chuva esperada para todo mês de janeiro
A Energisa recebeu cerca de 80 chamadas de falta de energia em vários bairros da cidade, entre eles, Liberdade, Estação Velha, Quarenta e Palmeira. A STTP também informou que vários semáforos desligaram e houve um veículo invadiu uma casa no bairro do Quarenta.
No distrito do Cajá, em Caldas Brandão, parte do teto de um estabelecimento que vende tapioca desabou. As chuvas e os ventos também destruíram parte de barracas, no município do Riachão do Bacamarte.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo continue nublado e com chuvas esparsas em todo o estado na terça-feira (29). Rajadas de vento devem ser registradas nas regiões do Agreste, Brejo, Cariri, Seridó e também no Sertão.
Ventania no Cariri
Na cidade de Monteiro, o teto de uma igreja evangélica e de algumas casas desabaram coma força dos ventos. Em Serra Branca, a torre de uma empresa servidora de internet cedeu. Árvores e muros também derrubados em um dos bairros da cidade. Em Sumé, uma das letras do letreiro do nome da cidade localizada, na serra na entrada da cidadade, caiu, bem como árvores. Ainda foram registrados estragos em São João do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.
No Sertão
No início da tarde desta segunda-feira, em Patos, chuvas com ventos derrubaram uma árvore no centro da cidade e derrubaram placas em vários estabelecimentos comerciais. Uma parte da cidade ficou sem energia. Também foram registrados estragos em Santa Luzia, São Mamede e Teixeira.
A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira informou que mandou um aviso meteorológico desde as 10h30 desta segunda com a possibilidade dessas chuvas, desde o Litoral até em pontos isolados do estado, principalmente nas regiões do Agreste e do Brejo, e em alguns locais do Cariri e Curimataú.
Comentários