VIDA URBANA
Arquidiocese afasta padre citado em denúncias de abuso sexual
Padre Rui da Silva Braga foi afastado após exibição de reportagem do Fantástico.
Publicado em 29/01/2019 às 20:54 | Atualizado em 30/01/2019 às 12:16


O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, decidiu afastar o padre Rui Braga. O afastamento ocorreu após a exibição da reportagem do Fantástico, da Rede Globo, no dia 20 deste mês, mas só veio a público nesta terça-feira (29). Foi instaurado um procedimento interno para apurar as denúncias. A revelação foi feita pelo vigário geral, padre Luiz Júnior, nesta terça.
Com a decisão, o padre Rui Braga deixou de celebrar missas. Ele era o único, dos quatro citados na reportagem do Fantástico, que não estava afastado. A assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba declarou que o religioso está hospitalizado, devido a um problema de pressão, mas não informou desde quando nem em qual unidade de saúde.
Nesta segunda-feira (28), novas denúncias de abusos sexuais cometidos por padres contra crianças e adolescentes foram exibidas pela TV Cabo Branco. Entre os religiosos citados, está o padre Rui. Segundo o promotor Guilherme Lemos, o Ministério Público da Paraíba deve instaurar um procedimento para investigar as novas denúncias.
Comentários