POLÍTICA
'Faltaram três questões', diz secretário de segurança sobre reunião com Moro
Uso da tecnologia para facilitar logística de audiências de custódia agradou a Jean Nunes.
Publicado em 04/02/2019 às 21:15 | Atualizado em 05/02/2019 às 9:49
A reunião entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, governadores e secretários realizada, nesta segunda-feira (4), foi polêmica. A impressão que ficou para o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, é de que o encontro foi produtivo, mas três pontos ficaram fora do debate.
“A gente não discutiu três temas que são fundamentais para garantir a segurança pública. Entre eles, a questão da punição para menores, que segundo Moro vai ser tratada separadamente pela complexidade, a fiscalização para explosivos e os repasses financeiros do Sistema Único de Segurança Pública (Susp)”, avaliou.
O assunto que recebeu o apoio de Jean foi o uso da tecnologia que deve facilitar a logística para questões burocráticas como audiências de custódia. Segundo o que foi discutido, videochamadas serão utilizadas para driblar obstáculos como a distância.
O secretário finaliza, destacando que a finalidade da reunião foi intensificar o enfrentamento aos crimes organizado, violento e de corrupção. Também esteve na pauta, o endurecimento das penas e dos indultos cedidos para detentos.
Comentários