POLÍTICA
Romero anuncia licença e Enivaldo vai assumir prefeitura de Campina Grande
Prefeito vai aproveitar "descanso" para definir reforma no secretariado.
Publicado em 14/02/2019 às 22:13 | Atualizado em 15/02/2019 às 11:46
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai se afastar na próxima semana do cargo para descansar da rotina administrativa. Com a licença, o vice Enivaldo Ribeiro (PP) assumirá a chefia do Poder Executivo campinense por sete dias.
O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14), durante a inauguração da Praça Severino Martins da Silva (Seu Zinha), no bairro do Centenário. “Enivaldo Ribeiro, na próxima semana, vai estar conduzindo os destinos da cidade com sabedoria de sempre, a maturidade, a experiência que tem como prefeito, deputado federal, estadual e secretário de Estado”, ressaltou Romero, acrescentando que “não vai ter nenhuma descontinuidade nas ações da prefeitura”.
Reforma do secretariado
Neste período, Romero deve conversar com aliados e definir as mudanças no secretariado. Ventila-se que a Urbema passará a ser comandada por um vereador do PRB. Os cotados são Josimar Henrique e Alcindor Villarim. O atual presidente do órgão, Dunga Júnior, poderá ser nomeado para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Já o ex-deputado Bruno Cunha Lima é cotado para a chefia de Gabinete do Prefeito, enquanto o vereador Márcio Melo (PSDC) é citado para a Secretaria de Agricultura. O atual titular da pasta, professor Fábio Medeiros, já informou a Romero que deixará a prefeitura e voltará a dar aulas exclusivamente na UEPB.
Comentários