icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Márcio vê 'palhaçada' de vereadores que despacham em tendas na Câmara de CG

Parlamentares rebatem e dizem que 1º secretário da mesa está com inveja e dor de cotovelo.

Publicado em 25/02/2019 às 19:24 | Atualizado em 26/02/2019 às 11:56


                                        
                                            Márcio vê 'palhaçada' de vereadores que despacham em tendas na Câmara de CG

O “recesso branco”, na Câmara Municipal de Campina Grande, continua gerando polêmica. O 1º secretário da Mesa Diretora, Márcio Melo Rodrigues (DC), chamou de pirotecnia, palhaçada e falta de respeito à população a postura dos vereadores da oposição Anderson Maia (PSB) e Galego do Leite (PODE). Eles armaram tendas e improvisaram gabinetes, em frente ao Poder Legislativo, para atender à população e elaborar projetos e requerimentos.

Os parlamentares criticaram o fato de a Câmara passar 50 dias sem sessão e, após o retorno das atividades, decretar recesso de 15 dias para fazer reformas nas instalações elétricas. Segundo Márcio, o Legislativo só este mês conseguiu recursos para comprar um novo transformador e separar toda a fiação para fazer os reparos elétricos, sendo necessário a suspensão dos trabalhos em plenário.

Papagaio de pirata

Para Márcio Melo, os vereadores da oposição querem fazer média junto à população no período em que a Câmara estava fechada, embora faltem às sessões nem visitam as comunidades. “Isso que eles estão fazendo é ridículo. É pirotecnia, palhaçada. A população merece respeito, não merece ser atendida no meio da rua, embaixo de uma tenda ou dentro de um contender, que se carrega cavalo. É isso que Anderson está fazendo”, detonou Melo, criticando o socialista também de não ter intermediado nennhum convênio entre o governo do Estado e a prefeitura municipal.

Ao se referir a Galego Leite, Márcio disse que ele era “papagaio de pirata” do atual senador e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). No jargão jornalístico, “papagaio de pirata” é um termo usado para designar o cidadão que procura ficar localizado atrás de repórteres, quando os mesmos estão fazendo uma matéria, com o objetivo de aparecer para as câmeras de televisão ou fotográficas.

“Esse outro vereador (Galego do Leite) é o papagaio de pirata de Veneziano, que destruiu Campina Grande. Para se manter ali na Câmara, fica com essas conversas, esse tipo de coisa para querer aparecer”, alfinentou.

Inveja e dor de cotovelo

Ao comentar as críticas de Márcio Melo, o vereador Anderson Maia disse que o projeto “Vereador na Rua” não é um oportunismo ou casuísmo, mas a ampliação de um trabalho, em consideração às pessoas que votaram nele.


				
					Márcio vê 'palhaçada' de vereadores que despacham em tendas na Câmara de CG
Anderson Maia e Galego do Leite ignoram críticas e vão continuar atendendo em tendas em frente à Câmara Municipal.

“Eu não vou nem considerar crítica, eu acho até que o vereador foi infeliz na colocação dele. Talvez estejamos incomodando ou por inveja ou pela falta de compromisso dele, em aproveitar o momento que a câmara está fechada e não trabalhar. Não é o meu caso”, afirmou Anderson, salientando que o vereador deve mostrar serviço, independente do espaço físico que esteja.

Por sua vez, Galego do Leite Galego lamentou a atitude de Márcio Melo, citando que ele é primo do prefeito Romero Rodrigues. Acrescentou que a população paga os salários dos vereadores e estes têm que atender à população. Quanto à pecha de “papagaio de pirata”, Galego disse ser “dor de cotovelo”

“Ele está com dor de cotovelo porque Veneziano foi eleito senador e seus candidatos foram derrotados nas últimas eleições. Veneziano fez muito por Campina Grande e seus distritos, não se preocupa em sair na mídia nacional. Ele se mistura com povo, está toda semana na cidade, diferente dos outros políticos”

Imagem

Josusmar Barbosa

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp