POLÍTICA
Presidente da ACCG diz que reforma da Previdência evita que o Brasil quebre
Marcos Princípio afirma que empresa não quer investir em um país que tem a previsibilidade de quebrar.
Publicado em 05/03/2019 às 13:54
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, defende a aprovação do projeto da reforma da Previdência, enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional, para evitar que o Brasil quebre financeiramente. Para ele, a proposta é um bom caminho.
“Ninguém quer investir em um país que tem a previsibilidade de quebrar. Então quando você retira essa previsibilidade de insolvência, você faz com que todos os investidores internos e externos consigam enxergar um horizonte melhor”, destaca o dirigente.
Segundo ele, o país está um bom ponto de partida e nova legislação e outras ações microeconômicas que estão sendo desenvolvidas. Para Marcos Procópio, a reforma é necessária para a reversão de expectativas do empresariado nacional e estrangeiro. Com o governo sinalizando responsabilidade no trato da finança pública, ele aposta em mais investimentos no setor produtivo e, consequentemente, mais emprego para a população.
"Se governo faz a reforma e diz que está cuidando da finança pública (e que o horizonte dos próximos 10 anos vai ser um horizonte benéfico), neste momento os investimentos acontecem e o emprego surge”, concluiu Procípio.
Comentários