CULTURA
Pinto do Acordeon deixa UTI depois de 12 dias em hospital
Cantor está internado por conta de complicações renais
Publicado em 06/03/2019 às 12:17 | Atualizado em 06/03/2019 às 17:53
O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (6) depois de 12 dias e seguiu para o quarto, onde permanece internado, segundo o filho do artista, o também músico Mô Lima. Pinto está no Hospital Memorial São Franciscopor conta de uma uma complicação renal, onde passou por hemodiálise. Ele deve passar por novas avaliações médicas.
Segundo Mô Lima, Pinto precisa passar por um cateterismo, mas antes tem estabilizar o quadro renal. Ela está sendo acompanhado pelo cardiologista Ítalo Kumamoto. Em 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia.
Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.
Comentários