ECONOMIA
Paraíba acumula perda de 7,6 mil postos de trabalho este ano
Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita, juntas, reúnem 65% destas vagas ‘negativas’.
Publicado em 25/03/2019 às 17:52 | Atualizado em 26/03/2019 às 10:35
A Paraíba acumula uma perda de 7.611 postos de trabalho este ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, divulgado nesta segunda-feira (25).
As cidades de Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita, juntas, reúnem 65% destas vagas ‘negativas’ e estão entre as 20 cidades com saldos mais negativos no país.
O resultado negativo é registrado mesmo com o saldo positivo do mês de fevereiro, quando foram contratados 432 trabalhadores a mais do que os que foram demitidos. Os setores que mais perderam vagas foram o da indústria de transformação e a agropecuária.
Do outro lado, o setor de serviços foi o que gerou o melhor saldo de empregos, com 721 empregados a mais do que desempregados.
O Caged é um sistema que, desde 1965, reúne os registros de contratação e demissão em regime CLT, todos informados pelos empregadores. Com base nestes dados, o Ministério do Trabalho, gestor do sistema, divulga mensalmente os saldos entre o número de pessoas que foram admitidas com carteira assinada e o dos que foram demitidos em determinado período.
Comentários