icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Vou de Bike deve reunir 2 mil ciclistas e arrecadar 500 kg de alimentos

Passeio ciclístico acontece na orla de João Pessoa. Alimentos vão para a Vila Vicentina.

Publicado em 28/03/2019 às 14:48 | Atualizado em 29/03/2019 às 18:14


                                        
                                            Vou de Bike deve reunir 2 mil ciclistas e arrecadar 500 kg de alimentos

				
					Vou de Bike deve reunir 2 mil ciclistas e arrecadar 500 kg de alimentos

Acontece neste domingo (31), em João Pessoa, mais uma edição do Vou de Bike, passeio ciclístico que reúne amadores, profissionais, crianças, adultos e famílias inteiras. A concentração será no Busto de Tamandaré, a partir das 7h, e são esperados 2 mil ciclistas. O evento também é uma grande oportunidade para ajudar os que precisam, pois a organização pede a doação de 1 kg de alimento não-perecível a cada participante. A expectativa é arrecadar ao menos meia tonelada de alimentos, que vão ser doados para a Vila Vicentina, instituição que cuida de idosos em João Pessoa

O Vou de Bike é gratuito e não tem finalidade lucrativa, portanto, não cobra taxa de inscrição. Para participar, basta ir para o Busto de Tamandaré no domingo com o quilo de alimento não-perecível e trocá-lo por um cupom para participar do sorteio de uma bicicleta, aros, camisetas entre outros itens. Outra opção é entregar o alimento em Túlio Bicicletas, no Centro de João Pessoa, até o sábado, já que a loja é um ponto de coleta. O quilo de alimento não é determinante para a participação no evento, mas a ação pode ajudar 68 idosos que vivem na Vila Vicentina.

“É meritória essa atitude [a doação da corrida], de muita boa vontade, de sensibilidade. É fundamental porque é uma casa que vive de doações, e elas vão chegar em um momemnto bom, pois estamos com as prateleiras já meio vazias”, afirmou o presidente da Vila Vicentina, José de Arimatéia Ribeiro.

Arimatéia ressalta que as pessoas que doações na Vila Vicentina podem ser entregues a qualquer tempo, é só procurar a entidade, que funciona no bairro da Torre. “Tem certos itens que precisamos o tempo todo, como leite desnatado ou sem leite,materiais de higiene e alimentos de forma geral”, destacou.

O percurso

O passeio de 12, 6 km terá largada e chegada no Busto de Tamandaré. Às 7h começa um trajeto completamente plano, por várias vias da orla, qua facilita o passeio para crianças e adultos. Os ciclistas ainda terão uma superaula de alongamento antes de partir para o passeio, com a equipe de profissionais da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

Camila Dias, diretora de cicloturismo da Federação Paraibana de Ciclismo, vê com bons olhos o percurso escolhido. "Um de nossos projetos, que está em análise junto à Semob, é sobre a criação de uma ciclovia que interligue os bairros de Manaíra e Bessa com as ciclovias existentes na Beira Rio e em parte da orla. O percurso oferece uma nova experiência de trajeto, e a execução de ciclovias na área vai trazer muitos benefícios para a população dessa região, que ainda não tem segurança de pedalar em um espaço definido", explicou.

"A gente fica muito feliz com essa iniciativa, pois é com ações deste tipo que os praticantes do esporte podem usufruir do prazer de andar de bike, atividade que proporciona melhoria na qualidade de vida", comentou Valdemar Medeiros, presidente da Federação Paraibana de Ciclismo.

Quem vai de Bike vai seguro

Uma equipe de socorristas do Hospital Nossa Senhora das Neves vai dar apoio ao evento, que conta com o auxílio de uma van e de um reboque. Além disso, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também interditarão o caminho para garantir maior segurança aos ciclistas.

Para Chateaubriand Silva Lima, diretor técnico da Federação Paraibana de Ciclismo, o Vou de Bike é feito com muita responsabilidade, dentro dos critérios técnicos exigidos pela Federação. "A gente reforça que é importante que os participantes vão com capacete, luvas e bike revisada, para a segurança de todos", destaca. Chatô, como é conhecido, é também o responsável pela coordenação dos ciclistas e dos batedores do evento.

Para recarregar as energias, ao fim do percurso, quem for de bike será recebido com uma mesa de frutas e muita água para hidratar. Tambm vãoser oferecidos no local serviços como massagens e aferição de pressão.

O Vou de Bike é realizado pela TV Cabo Branco, GloboEsporte.com/Paraíba e rádio CBN. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Ciclismo (FPC) e da Semob. A quarta edição do passeio tem o patrocínio de Túlio Bicicletas, do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) e da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp