POLÍTICA
Sales Júnior é empossado e diz que Patos precisa encontrar novos rumos
Presidente da Câmara assume chefia do Poder Executivo, um dia após renúncia de Bonifácio Rocha.
Publicado em 05/04/2019 às 18:58
O presidente da Câmara, Francisco de Sales Júnior (PRB), foi empossado, no final da tarde desta sexta-feira (5), no cargo de prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba. Ele assumiu a chefia do Poder Executivo após o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha (PPS), renunciar ao mandato. Já o prefeito Dinaldinho Walderley (PSDB) está afastado do cargo por decisão judicial. Diante da crise política e financeira, Sales disse que o município precisa encontrar novos caminhos.
A posse aconteceu durante sessão extraordinária, no plenário da Câmara. Na mesma ocasião, a vice-presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (MDB), foi empossada como presidente do Poder Legislativo municipal.
“Meu sentimento é entender que a nossa cidade precisa encontrar novos rumos, buscar caminhos, a curto e médio prazo, para resolver os principais problemas de Patos. A população entende este momento de instabilidade governamental. Sou primeiro da linha sucessória e irei me doar o máximo e fazer o possível pela cidade”, prometeu o prefeito interino Sales Júnior, que pretende manter diálogo permanente com os servidores públicos municipais.
Em entrevista, ele adiantou vai analisar o trabalho de cada secretário para decidir quem permanece no cargo e adiantou a prioridade administrativa. “A primeira medida é tomar pé da situação, tomar conhecimento de como está a máquina, ver esta questão dos índices, a folha de pessoal e o relacionamento da prefeitura e dos fornecedores”, ressaltou Sales, que foi prestigiado pelos deputados Hugo Motta (PRB) e Nabor Wanderley (PRB).
Comentários