VIDA URBANA
Comerciantes do Mercado Central de João Pessoa fazem protesto contra ação da Sedurb
Grupo questiona retirada de material. Sedurb diz que fornecedores foram alvo.
Publicado em 23/04/2019 às 8:30 | Atualizado em 23/04/2019 às 18:50
Comerciantes do Mercado Central de João Pessoa interditaram ruas nas proximidades do local, no começo da manhã desta terça-feira (23), em protesto contra a retirada de barracas. O grupo questiona a ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), ocorrida na madrugada.
Alguns pneus foram queimados e ruas foram fechadas. De acordo com um dos comerciantes, a Sedurb e a Guarda Municipal retiraram carros de frutas e tabuleiros do Mercado Central .
Segundo o secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, o alvo da ação era comerciantes que já possuem box no Mercado Central, mas que estão contratando outras pessoas para fazer o comércio informal.
"A ação foi feita contra fornecedores de frutas e verduras que têm box no Mercado Central, mas que contratam terceirizados, pagando diárias irrisórias. A ação foi contra os fornecedores. Não vamos admitir pessoas que têm box em mercado e que estão na rua ou contratando terceiros", informou o secretário. Segundo Bezerra, pelo menos 158 carros foram retirados do espaço.
A presidente da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba, Márcia Medeiros, disse que foi surpreendida com a ação. "Ontem o secretário Zennedy esteve aqui no Centro e dialogou conosco da associação e também com alguns comerciantes, convidando para que fôssemos até a prefeitura hoje. Então a gente ficou muito surpreso com essa atitude de madrugada", afirmou.
A manifestação foi pacífica. A Polícia Militar esteve no local para conversar com os comerciantes e retirar os pneus que tinham sido colocados na pista.
Comentários