POLÍTICA
'Estou muito motivado', diz Lula a Ricardo Coutinho durante visita em Curitiba
Visita durou uma hora e teve a participação do presidente do PDT, Carlos Lupi.
Publicado em 23/05/2019 às 19:27 | Atualizado em 24/05/2019 às 14:13
“Estou muito motivado”, disse o ex-presidente Lula durante a visita que recebeu do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, na tarde desta quinta-feira (23), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Após a visita, que durou uma hora, o paraibano falou sobre o encontro durante uma transmissão ao vivo no Facebook.
Ricardo iniciou o diálogo falando sobre a atual situação do país. “As pessoas começam a perceber claramente que não há caminho, no caminho em que está o Brasil”, disse o paraibano que também enfatizou que da forma que está, “o Brasil não tem futuro”.
De acordo com o ex-governador, é possível perceber a motivação - para sair da cadeia - no semblante de Lula. Segundo Ricardo, o ex-presidente pediu pra dizer que “ninguém ache que aqui dentro tem uma pessoa pensando apenas na injustiça que foi vítima”.
Ricardo também falou, durante a transmissão, sobre algo dito por Lula várias vezes na visita. “Ele tem um interesse básico, hoje, que é a questão da soberania nacional”, informou. O ex-governador completou falando que o “Brasil está sendo rasgado e vendido”, e ressaltou que “tudo que se vende, se vende muito abaixo do preço”. “Atualmente venderam 12 aeroportos por R$ 2 bilhões. Isso quer dizer que cada aeroporto saiu pela metade de um boeing”, concluiu.
Quem também participou da visita foi o presidente do PDT, Carlos Lupi, que enfatizou que Lula “está sendo vítima de uma grande injustiça”. “Vi ele bem, forte e lúcido”, descreveu. Lupi também falou na transmissão, que o ex-presidente “está olhando para o futuro do Brasil, preocupado com os mais pobres, os mais fragilizados que estão sofrendo com o desgoverno”.
Durante a fala, Lupi ainda relatou que Lula mostra inconformidade com a injustiça que está sofrendo. “Ele afirma que não descansará enquanto não provar a sua inocência”, contou o presidente do PDT. Lupi finalizou, contando que se despediu de Lula com um “até breve, lá fora”.
Comentários