POLÍTICA
Romero comenta postagem de Cássio e diz que vai conversar com 'todos'
Prefeito participou de encontro promovido pela Famup, que pede a unificação das eleições.
Publicado em 24/05/2019 às 11:43 | Atualizado em 24/05/2019 às 15:33
Um dia depois do nome do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ter reaparecido no cenário político estadual, ao postar uma fotografia do crachá usado por ele quando prefeito de Campina Grande, aos 25 anos, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) disse que vai conversar com “todos” sobre a sucessão municipal em Campina Grande. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (24), quando o gestor chegava para participar de um encontro de prefeitos e vereadores promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).
“Se for da vontade dele, nós vamos estar conversando todos juntos. Com os outros demais protagonistas também, que têm manifestado pretensão nesse sentido”, disse Romero, acrescentando que Cássio “é um dos que constam nesses quadros que nós temos de boas pessoas que têm capacidade técnica e também política de administrar a cidade”.
Romero disse ainda que tem conversado de forma “sutil” com o ex-senador sobre a sucessão municipal e lembrou que o ex-senador sempre foi apaixonado pela Gestão em Campina. “Cássio sempre foi apaixonado pela gestão dele. É uma gestão que se aproximava muito da população. Essa questão especificamente em relação a eleição este ano, honestamente a gente não conversou. Eu tenho conversado de forma muito sutil”, comentou.
Burburinho e especulações
A fotografia publicada no Instagram pelo ex-senador Cássio Cunha Lima gerou uma série de comentários sobre a possibilidade dele ser candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições do próximo ano. Ao comentar a própria postagem, ao colunista do Jornal da Paraíba Suetoni Souto Maior, o tucano disse que “deixa o futuro falar”, deixando a possibilidade em aberto e aumentando as especulações sobre o tema.
Prefeitos pedem prorrogação dos mandatos
O evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) reuniu cerca de 150 prefeitos paraibanos e centenas de vereadores na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) para discutir a proposta que prorroga os atuais mandatos e unifica as eleições em 2022. O presidente da entidade, George Coelho, disse que a ideia é unanimidade entre os gestores municipais do Estado.
“Cem por centro dos prefeitos apoiam a proposta. Todas as federações de nosso país estão fazendo essas reuniões, para que a gente acabe de uma vez com essa gangorra de eleições. A nação não aguenta mais de dois em dois anos termos eleições”, defendeu George.
Comentários