VIDA URBANA
Oficina de armas é desarticulada na Paraíba durante operação da PM
Apreensão de 29 armas aconteceu neste sábado (8), na zona rural da cidade de Serra Branca.
Publicado em 09/06/2019 às 12:17 | Atualizado em 10/06/2019 às 13:35
Uma oficina de armas foi desarticulada neste sábado (8), no Cariri da Paraíba, durante a operação ‘Festas Juninas’ da Polícia Militar, deflagrada na sexta-feira (7). Foram apreendidas 29 armas, entre espingardas de diversos calibres, pistola, armas curtas, cartuchos e vários materiais para manutenção e conserto. De acordo com a PM, essa foi a maior apreensão de armas de fogo, em uma única ocorrência, realizada em 2019. A apreensão aconteceu na zona rural da cidade de Serra Branca.
“A partir de uma denúncia anônima, chegamos a um sítio, em uma localidade de difícil acesso, e identificamos o estabelecimento, que servia para conserto e manutenção de armas”, explicou o sargento Cleudo Caldeira, que comandou a ação.
Um homem de 71 anos de idade, dono da propriedade, foi preso. “Ele não reagiu à prisão, disse que várias daquelas armas haviam sido deixadas ali há muito tempo, e que não lembrava quem eram os donos”, contou o policial. No local, a PM encontrou ainda várias peças de armas desmontadas, como coronhas, canos, além de cartuchos, pólvoras, chumbo e espoleta, materiais que são comumente usados para fabricação de munições.
Todo o material, o suspeito preso e as armas apreendidas foram encaminhados para a delegacia de Monteiro e devem ser investigados.
Comentários