icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Escritora da PB lança romance de espionagem sobre crise energética

Lançamento acontece nesta sexta-feira (14) em um shopping de João Pessoa.

Publicado em 14/06/2019 às 7:00 | Atualizado em 14/06/2019 às 14:34


                                        
                                            Escritora da PB lança romance de espionagem sobre crise energética

A pequena cidade de Mangueirinhas, interior de Pernambuco, nunca mais voltou a ser a mesma desde que o suposto suicídio do boticário francês Michel Simon, seguido por violentos assassinatos atribuídos a seres do folclore, abalaram a tranquilidade dos dias, colocando a população à beira da histeria. Os crimes, acrescidos de doses de misticismo religioso, alquimia, contrabando de minério, organizações secretas, além de um sigiloso projeto de fusão nuclear são o mote da narrativa do livro 'Jogo de Cena', romance de espionagem da escritora paraibana Andrea Nunes. A obra vai ser lançada nesta sexta-feira (14) em João Pessoa.

'Jogo de Cena'é o terceiro romance policial de Andrea Nunes. O primeiro, lançado em 2010, foi 'O Código Numerati - conspirações em rede' e quatro anos depois lançou 'A corte infiltrada'. Em todas as obras ela investe em temáticas contemporâneas referenciando fatos em seu texto ficcional.

Em seu mais recente livro, o esgotamento das reservas de petróleo e o mais arrojadoprojeto de pesquisa de fusão nuclear em curso, capaz de mudar a matriz energética mundial,inspiram a trama ambientada no Agreste pernambucano, Recife e França.

Como protagonistas, Alexandra, delegada de Mangueirinhas, e seu irmão indireto, o historiador Pedro, tentam desvendar os sucessivos crimes, surpreendentemente conectados, a partir de pistas deixadas por Michel Simon em um livro secreto. Em uma teia de intrigas, ação e espionagem, o romance mergulha nos mistérios da alquimia (e a busca pela Pedra Filosofal) e natecnologia de ponta, apresentando como personagens instituições conhecidas dos leitores, como o Sistema Brasileiro de Inteligência, a Eletronuclear, o Centro de Fusão Nuclear Experimental (Iter, na França) e a obscura Skull and Bones, que tem entre seus membros ex-presidentes dos Estados Unidos e da CIA. No cerne de toda a história, o Brasil e a soberania nacional.

Quem é Andrea Nunes?

Paraibana radicada em Pernambuco, Andrea Nunes é promotora de Justiça do Ministério Público do Estadoespecializada no combate à corrupção. É membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e também autora dos livros 'O Diamante cor-de-rosa'(infantojuvenil), 'O épico papel crepom'(romance), 'Terceiro setor, controle e fiscalização'(jurídico), além de 'A Corte Infiltrada'e 'O Código Numerati'(romances policiais).

Serviço - Lançamento 'Jogo de Cena', de Andrea Nunes

Quando: 14 de junho, sexta-feira

Onde: Livraria Leitura do Manaíra Shopping

Horário: 17h

Endereço: Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 805, Manaíra, PB.

Preço do livro: R$ 40,00 (livro impresso) e R$ 12, 00 (e-book)

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp