POLÍTICA
Deputados da ALPB terão que ler a bíblia na abertura das sessões
Alteração no Regimento Interno foi proposta por Felipe Leitão e promulgada por Galdino.
Publicado em 19/06/2019 às 18:51 | Atualizado em 20/06/2019 às 8:35
Quando os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retornarem aos trabalhos legislativos no próximo dia 1º de agosto, poderão incluir a leitura do texto bíblico logo após a abertura. Pelo menos é o que prevê uma resolução promulgada pelo presidente da Casa, deputado Galdino (PSB). As novas regras foram publicadas no Diário do Poder Legislativo desta quarta-feira (19).
A resolução altera o Regimento Interno da Casa para estabelecer que "após aberta a sessão, será lido por um deputado, dentre os presentes, o texto bíblico".
De acordo com Felipe Leitão (Democratas), autor do projeto aprovado na sessão desta terça-feira (18), a leitura bíblica deve ser feita antes de qualquer coisa, após a abertura da sessão. O deputado que deve fazer a leitura será convidado pelo presidente da Casa.
Conforme explica Felipe Leitão, ao G1, a bíblia ficará na tribuna e o deputado convidado a fazer a leitura escolhe o texto bíblico. No entanto, ele esclarece que o deputado também pode recusar a leitura, mas que o presidente não vai escolher quem não tem a pretensão de fazer a leitura.
Comentários