POLÍTICA
Juiz Rogério de Abreu vai assumir vaga de membro efetivo no TRE-PB
Atual titular da cadeira, Sérgio Murilo Queiroga vai ficar como suplente.
Publicado em 27/06/2019 às 15:38 | Atualizado em 27/06/2019 às 16:19
O juiz federal Rogério Roberto de Gonçalves de Abreu, da 7ª Vara Federal de João Pessoa, foi escolhido pelo pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) para exercer a função de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no biênio 2019/2021.
Ele deve assumir em setembro, na vaga deixada pelo juiz federal Sérgio Murilo Queiroga, que será suplente a partir do próximo biênio, conforme designação do Pleno do TRF-5. A eleição ocorreu no último dia 19 de junho.
Dentre as funções a serem exercidas no TRE-PB estão: julgar os recursos interpostos das decisões dos juízes e juntas eleitorais do Estado, bem como os processos originários e administrativos do próprio Tribunal; registrar os partidos e candidatos a cargos eletivos de governador, senador, deputado federal e estadual, além de receber e analisar as respectivas prestações de contas de campanhas eleitorais.
Novo membro do TRE-PB
Rogério Roberto de Gonçalves de Abreu ingressou na Justiça Federal em 2004, como juiz substituto, atuando nas 7ª, 1ª e 2ª Varas Federais, em João Pessoa, respectivamente. Tornou-se juiz titular no ano de 2010, na 11ª Vara, em Monteiro; em seguida, judicou nas 12ª (Guarabira), 4ª e 10ª (Campina Grande) Varas Federais e, por fim, na Vara na qual atua até hoje: a 7ª, na Capital paraibana. Já foi coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e coordenador Seccional do Juizado Especial Federal na Paraíba.
Comentários