VIDA URBANA
Prazo para atualização cadastral de servidores estaduais termina neste domingo
Aqueles que não efetivarem o procedimento ficarão sem receber salário.
Publicado em 29/06/2019 às 16:52 | Atualizado em 30/06/2019 às 14:00
Termina neste domingo (30) o prazo para os servidores estaduais ativos da Paraíba realizarem a atualização cadastral. É preciso fazer o procedimento para poder receber o salário de agosto. Até a tarde deste sábado (29), 81% dos servidores concluíram a atualização, que é feita exclusivamente pela internet. A medida é obrigatória para efetivos, comissionados e também prestadores de serviço.
Para fazer a atualização, basta acessar o portal do Governo do Estado. Lá, o servidor vai clicar num banner, localizado na parte superior da página principal, que será direcionado para o link da atualização. O servidor poderá realizar o procedimento usando inclusive um celular ou um tablet que tenha acesso à internet.
Após entrar no site, o servidor vai preencher os seguintes campos: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos).
A secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, orienta que os servidores confiram todos os dados que aparecem na tela antes de finalizar o procedimento. “É necessário que o servidor esteja atento a todas as informações pessoais que estão no cadastro porque os dados serão checados juntos à Receita Federal. Por isso é importante que não tenha nada errado”, reforça a secretária.
O Governo do Estado também disponibilizou uma plataforma de tira dúvidas. Pelo site o servidor pode digitar qualquer palavra-chave
Aposentados e pensionistas
Os servidores aposentados e pensionistas terão até o dia 31 de julho para fazer a atualização cadastral. O prazo foi prorrogado apenas para essa categoria porque já havia sido detectado que esse grupo poderia ter um pouco mais de dificuldade em fazer o procedimento pela internet. A orientação é que os aposentados e pensionistas procurem alguém de sua confiança - seja um filho, um sobrinho, um neto -, para ajudar no processo.
Comentários