CULTURA
Bacurau vence como melhor filme internacional em festival na Alemanha
Longa de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles tem seis atores paraibanos no elenco.
Publicado em 06/07/2019 às 15:30 | Atualizado em 07/07/2019 às 16:06
Depois de vencer o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o longa-metragem Bacurau, venceu neste sábado (6) o Prêmio de Melhor Filme Internacional na Cinemasters International Competition do Festival de Munique (Filmfest München), em Munique, na Alemanha. O filme, do cineastas Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conta com a participação de seis atores paraibanos no elenco.
"Este filme nos surpreendeu. A história é definida em um futuro próximo que parece desconfortavelmente próximo. O que parece ser uma trama simples sobre uma aldeia que se defende de uma gangue de supremacistas brancos que tentam exterminá-los acaba por ser uma alegoria poética de múltiplas camadas. nosso mundo hoje. Os cineastas habilmente misturam elementos de realismo mágico, ocidental, fantasia, horror e lixo. Este filme nos mostra que apenas com solidariedade e empatia há esperança", o júri escreveu em sua declaração.
Com participação especial de Sonia Braga e Udo Kier, Bacurau estreia no dia 29 de agosto nos cinemas.
https://www.facebook.com/bacuraufilme/photos/a.2441807486040413/2491948707692957/?type=3&theater
Cannes
Este é o segundo prêmio internacional que o longa recebe. O primeiro foi no festival de Cannes. Apesar do prestígio internacional, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, cineastas do filme ‘Bacurau’ – vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019 – afirmaram, em entrevista ao Programa do Bial desta quinta-feira (4), que não receberam mensagem de congratulação do governo pela vitória.
O filme
Bacurau foi gravado no sertão de Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. As gravações terminaram em maio do ano passado. O filme conta com a participação dos atores paraibanos: Buda Lira, Thardely Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa.
O longa metragem conta a história de um pequeno povoado chamado Bacurau, que vive de forma tranquila até a morte de uma de suas habitantes mais velhas, dona Carmelita, aos 94 anos. Com isso, os moradores descobrem que a comunidade desapareceu do mapa e a tranquilidade do local fica ameaçada.
https://www.facebook.com/bacuraufilme/videos/2234227676841297/
Comentários