VAMOS TRABALHAR
Novo hospital-escola deve gerar 1,5 mil empregos
O local irá fornecer serviços de saúde à população e auxiliar no ensino médico.
Publicado em 18/07/2019 às 9:10 | Atualizado em 18/07/2019 às 14:47
A instalação do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help), em Campina Grande, deverá gerar 1.500 empregos diretos. O local irá fornecer serviços de saúde à população e auxiliar no ensino médico dos estudantes da Unifacisa. O novo empreendimento será apresentado a médicos, jornalistas, autoridades e comunidade acadêmica da Unifacisa, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Teatro Facisa.
De acordo com o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, o projeto contará com uma infraestrutura inovadora do ponto de vista de tecnologia e humanização do atendimento e nasce para fortalecer o ecossistema educacional Unifacisa e reposicionar a saúde de Campina Grande no cenário nacional.
“O complexo hospitalar terá um moderno centro de diagnóstico e terapia, UTI humanizada, pronto atendimento adulto e pediátrico e um centro de oncologia com equipamentos de última geração, além de um grande centro de treinamento médico e um núcleo de pesquisa científica de ponta, com participação de parceiros nacionais e internacionais. Só nessa primeira fase estão sendo gerados cerca de 500 empregos diretos e estimamos mais de 1.000 novos empregos na cidade de Campina Grande”, afirmou Dalton Gadelha.
Os interessados em uma das vagas deve enviar o currículo a partir desta quinta-feira à Unifacisa através do site da instituição.
Comentários