VIDA URBANA
Rede estadual de ensino da PB paralisa atividades por 24 horas
Profissionais do setor cobram audiência com governadora para a discussão de pauta de valorização.
Publicado em 24/07/2019 às 11:03 | Atualizado em 24/07/2019 às 17:33
Os professores e demais profissionais da rede estadual de ensino da Paraíba paralisaram as atividades por um dia nesta quarta-feira (24). O objetivo da mobilização, segundo o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação é reivindicar uma reunião com o governador do estado, João Azevêdo (PSB), para cobrar uma pauta de valorização da categoria.
Entre os pleitos do professores da rede estadual estão a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) unificado, respeito à carga horária dos profissionais da Educação, escolha direta para gestor escolar e elevação das gratificações e debater a situação das Escolas Integrais, Cidadãs e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
“O Sintep-PB defende a revisão e a unificação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação com a incorporação das bolsas aos vencimentos, bem como a inclusão dos trabalhadores de apoio, que hoje não possuem plano de carreira”, informou o sindicato em nota.
A Secretaria de Educação da Paraíba, informou em nota, que os representantes do Sintep-PB se reuniram com o secretário Aléssio Trindade no dia 16 de julho.Trindade repassou o pedido de reunião para o gabinete do governador, que está providenciando a data do encontro solicitado. As demais pautas de reivindicação estão em análise.
Comentários