VIDA URBANA
Alhandra tem em 24 horas 25% da chuva esperada para mês inteiro
Alerta de perigo potencial de chuvas do Inmet não foi renovado nesta quinta.
Publicado em 25/07/2019 às 14:03 | Atualizado em 25/07/2019 às 19:15
As chuvas registradas entre a manhã de quarta-feira (24) e o início desta quinta-feira (25) em Alhandra somaram 60 milímetros, volume que equivale a 25% de tudo que era esperado para todo o mês de julho na cidade, de acordo com balanço da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Também houve registro destacado de chuvas em Mataraca (53,5 mm), Mamanguape (52,8 mm) e Rio Tinto (52,5 mm).
Em João Pessoa choveu 42,8 milímetros, o que representa 18,1% da média história do mês de julho. Todas estas cidades estavam no alerta de perigo potencial de chuvas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para esta quinta-feira, não foi renovado o alerta de perigo potencial de chuvas emitido desde segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e que chegou a ser considerado como nível vermelho na quarta-feira (24).
De acordo com a Aesa, a nebulosidade foi reduzida em todo o estado “devido ao enfraquecimento do sistema meteorológico que vinha atuando nos últimos dias”. Por isso, o tempo deve permanecer com nebulosidade variável e há possibilidade de registro de chuvas esparsas na faixa leste do estado. As chuvas devem ficar isoladas no litoral, brejo e agreste, com céu parcialmente nublado no sertão e alto sertão.
Na região do litoral, a temperatura pode cair para 20ºC e a máxima não passa de 29ºC. A temperatura mais baixa do estado deve ser registrada no curimataú, onde deve ser registrado 15ºC. No sertão, a máxima chega a 32ºC.
Comentários