VIDA URBANA
Feira de Holambra chega a JP com mais de 200 espécies de plantas e flores
O evento também oferecerá cursos gratuitos de cuidados básicos com orquídeas e bonsais.
Publicado em 07/08/2019 às 14:56 | Atualizado em 07/08/2019 às 17:24
A partir desta quarta-feira (7), João Pessoa recebe mais uma edição da Feira de Flores de Holambra, com mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, todas vendidas a preços populares. A exposição acontecerá até o dia 22 de agosto, na Praça Vidal de Negreiros, mais conhecida como Ponto de Cem Réis, todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
Esta será a 22ª edição do evento e oferecerá cursos gratuitos de cuidados básicos com orquídeas e bonsais. Os dias e horários dos cursos ainda serão definidos e posteriormente divulgados.
O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade desde 2007, comercializa diversas espécies de plantas e flores, com destaque para as violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. Também chama a atenção as plantas exóticas atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias.
Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de beneficência na comunidade de Engenho Velho, na zona rural de João Pessoa.
Holambra: Histórico da Feira
Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80%das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 Km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial.
Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país. Em 1981 aconteceu a I Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes.
Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa na América Latina e hoje é denominada Feira das Flores de Holambra.
Comentários