POLÍTICA
Seráphico é escolhido por João para comandar MPPB por mais dois anos
Atual procurador-geral foi o mais votado na eleição para formação da lista tríplice.
Publicado em 08/08/2019 às 7:52 | Atualizado em 08/08/2019 às 9:59
O atual procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, foi reconduzido ao cargo pelo governador João Azevêdo (PSB). Agora, ele fica no comando do Ministério Público até 2021. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8).
Francisco Seráphico foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice da Procuradoria-Geral no dia 29 de julho. Os outros indicados foram Antônio Hortêncio e Francisco Bergson.
Ao todo, 198 membros dos 211 aptos a votar participaram do pleito e cada um podia votar em até três nomes entre os quatro candidatos que se apresentaram para o cargo. Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, obteve 179 votos; enquanto Antônio Hortêncio Rocha Neto obteve 125 votos e Francisco Bergson Formiga teve 117 votos. O outro candidato, João Geraldo Barbosa, teve 44 votos.
“Isso é fruto do trabalho e de muito diálogo com a classe. Fizemos uma gestão equilibrada, tentando buscar o melhor apoio aos promotores, com uma grande organização administrativa e também maior aproximação da sociedade”, disse Seráphico no dia da eleição.
Comentários