VIDA URBANA
Mais de 150 famílias são retiradas de áreas de risco no Bairro São José
Prefeito disse que elas vão ser receber o auxílio-aluguel.
Publicado em 09/08/2019 às 8:26 | Atualizado em 09/08/2019 às 15:51
Cento e cinquenta e nove famílias estão sendo retiradas, nesta sexta-feira (9), de áreas de risco no bairro São José, em João Pessoa. As casas em que elas moram ficam às margens do rio e tiveram a situação agravada após as chuvas que começaram a cair em junho na cidade. Os imóveis vão ser demolidos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura, Diego Tavares, as famílias vão receber um auxílio-aluguel. O valor repassado aos moradores é de R$ 350.“A prefeitura está depositando os recursos e só depois pedindo para que as famílias saiam”, disse Tavares.
Na época do maior volume de chuvas, em junho, muitas famílias do São José ficaram desalojadas após a inundação das casas e precisaram ir para abrigos. Quando os moradores voltaram para as casas, a Defesa Civil vistoriou os imóveis e viu que os localizados às margens do rio não poderiam mais ser ocupados.
Após a saída dessas famílias, uma limpeza será feita na área, e també haverá o aumento da margem do rio para evitar inundações.
Comentários