VIDA URBANA
Dois internos que haviam fugido do Lar do Garoto são localizados em Esperança
A Polícia Militar informou que a dupla fez um motorista refém na ida à Esperança, mas a PM os apreendeu após a fuga.
Publicado em 04/09/2019 às 15:30 | Atualizado em 04/09/2019 às 16:10
Dois internos que fugiram do Lar do Garoto após o início de uma rebelião no Centro Educacional em Lagoa Seca, no agreste paraibano, foram localizados e apreendidos na manhã desta terça-feira (4) na região de Esperança, de acordo com o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins.
Após a fuga do Lar do Garoto, os dois adolescentes se esconderam em uma mata em Lagoa Seca, ainda de acordo com a Polícia Militar. A dupla teria abordado um motorista em uma rodovia da região e obrigado a levá-los até Esperança.
A vítima relatou à polícia que ao chegar na cidade a dupla desceu do carro e fugiu. Após a fuga, o motorista acionou a Polícia Militar, que começou a busca pelos adolescentes, que foram apreendidos pela PM e levado de volta ao Lar do Garoto.
O delegado Luciano Soares informou que um agente socioeducativo ficou ferido durante a fuga dos 5 internos do Lar do Garoto na tarde de ontem (3). Ainda conforme o delegado, 20 adolescentes e 3 jovens foram autuados por atos infracionais e crimes de ameaça, dano qualificado, lesão corporal e associação criminosa.
A Justiça deve deliberar o destino dos três maiores autuados pelos crimes. O delegado Luciano Soares também informou que um dos adolescentes internos ficou ferido durante a fuga, e hoje, após a autuação 23 internos, todos retornaram para o Lar do Garoto.
A fuga dos cinco internos foi registrada nesta terça-feira (3), mas o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Francimar Lins, informou que três dos cinco adolescentes foram recapturados na mesma tarde, e outros dois estavam sendo procurados pela Polícia. O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os internos foram vistos pulando o muro da unidade e fugindo em direção ao sítio Alvinho, em Lagoa Seca.
Comentários