POLÍTICA
Lula assegura aliança entre PP e PT em Campina
Daniella Ribeiro se encontrou com Lula em São Paulo; o ex-presidente da República assegurou apoio do PT a sua candidatura.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
A candidata a prefeita de Campina Grande, Daniella Ribeiro, encontrou-se, ontem, em São Paulo, com o ex-presidente da República e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, e recebeu seu apoio para a disputa à Prefeitura de Campina Grande. O convite à prefeitável campinense partiu do próprio Lula, que reafirmou o apoio do PT à candidatura de Daniella Ribeiro e do seu vice, o petista Peron Japiassú, na coligação 'Pra Campina Crescer em Paz'. Lula deixou claro que ele e o PT vão fazer valer essa aliança, que foi firmada com base em um projeto nacional e na vontade da militância petista.
“Lula reafirmou o compromisso com a nossa aliança e lamentou essa postura do PT de Campina Grande”, disse Daniella, reafirmando sua intenção de recorrer à Justiça. Daniella descartou qualquer possibilidade de substituir o vice do PT na chapa majoritária, pois está certa de que obterá êxito na Justiça Eleitoral. “Vamos vencer isso”, frisou.
Outras lideranças petistas, das esferas municipal, estadual e nacional também se pronunciaram. Na última quinta-feira, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e um dos fundadores do PT, Gilberto Carvalho, disse confiar no direito reservado ao partido de decidir sobre as composições, e que vai até as últimas instâncias para garantir a candidatura. "Não tenho dúvida do que vai prevalecer na Justiça. Não é possível que uma decisão judicial afronte a legislação que assegura à direção nacional (do partido) o poder de efetivamente determinar as candidaturas", afirmou.
Nos últimos dias, a corrida eleitoral na Rainha da Borborema deixou de lado a discussão de propostas para a cidade para dar lugar à batalha judicial. O juiz da 71ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Giovanni Magalhães Porto, indeferiu a candidatura da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', considerando válida uma ata apresentada por Alexandre Almeida, que quer concorrer à eleição pelo PT.
Entretanto, nem os dirigentes petistas apoiam a candidatura do dissidente. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, referendou, através de uma carta, a posição da Executiva Nacional na composição PP/PT. Em seguida, enviou como seu representante o secretário de Organização, Paulo Frateschi, que esteve em Campina na semana passada e esclareceu que o partido caminha junto com Daniella Ribeiro nas eleições deste ano.
Comentários