CULTURA
Curta paraibano 'Rasga Mortalha' entra no circuito nacional de exibições do Sesc
Filme de Pattrícia Aquino vai ser exibido em todas as capitais do Brasil.
Publicado em 28/10/2019 às 11:34 | Atualizado em 28/10/2019 às 17:43
O curta-metragem paraibano 'Rasga Mortalha' vai entrar no circuito nacional de exibições do Sesc. A estreia vai ser na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 8 de novembro. O filme dirigido por Pattrícia de Aquino teve as gravações realizadas na cidade de São Domingos do Cariri no ano de 2017 e foi produzido através do projeto 'Revelando os Brasis'.
O filme é estrelado por Buda Lira. Ele vive Seu Arlindo, homem que desconfia que uma coruja agourenta possa ser a responsável pelas mortes dos moradores da cidade onde vive. Para acabar de uma vez por todas com a tristeza da população local, ele decide pôr fim ao mistério. O roteiro é baseado na lenda da Rasga Mortalha, ave comum no interior do Brasil.
Com profissionais como João Carlos Beltrão (diretor de fotografia), atualmente o curta-metragem “Rasga Mortalha” vem somando mais de 12 (doze) premiações oficiais de diferentes categorias em festivais de todo o Brasil, fazendo agora o circuito pelo Sesc.
Além dos filmes selecionados nos panoramas nacional e estaduais, o evento acontece de 02 a 09 de outubro e conta com a composição de oficinas, mesas de debate, produções premiadas e pré-estreias. Após a exibição em Paraty, o curta-metragem de Patrícia de Aquino também será exibido em todas as capitais do Brasil e no Distrito federal.
A diretora Pattrícia de Aquino, natural da cidade de São Domingos do Cariri, é graduanda em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba, mas já tem vasta experiência artística, atuou em mais de 10 (dez) espetáculos e dirigiu 12 (doze) peças teatrais. Na televisão participou da minissérie Amazônia (Rede Globo) e em produções estaduais, que consequentemente já lhe rendeu o prêmio de melhor diretora no festival Cine Açude Grande de 2019, em Cajazeiras.
Comentários