VIDA URBANA
Com presença de Bolsonaro, 4,1 mil residências do Aluízio Campos são entregues a moradores em CG
Obra foi iniciada em 2015 e passou por três presidentes até ser entregue.
Publicado em 11/11/2019 às 7:00 | Atualizado em 11/11/2019 às 14:27
Com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), acontece nesta segunda-feira (11) a entrega das 4,1 mil unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande. O presidente chegou no local por volta das 10h. As famílias contempladas com os imóveis recebem as chaves ainda nesta segunda-feira.
O palanque da solenidade deve reunir um grande grupo de autoridades, mas um dos destaques é a ausência do deputado federal Julian Lemos (PSL), que anunciou no domingo (10) que não vai ao encontro do presidente, que é do seu partido por "sentimento de decepção".
A entrega das casas e apartamentos acontece um mês depois do previsto, já que a cerimônia estava marcada para o dia 11 de outubro, aniversário da cidade, mas foi primeiramente adiado para o dia 25, tendo que ser adiado mais uma vez por questões burocráticas relativas aos contratos.
Obra de quatro anos
A obra foi iniciada em 2015, na gestão da ex-presidente Dilma Roussef (PT) e os serviços atravessaram o mandato interino do presidente Michel Temer (MDB) e estão sendo entregues por Bolsonaro.
Veja tudo sobre a construção do complexo Aluízio Campos.
O projeto do complexo inclui linhas de ônibus exclusivas, creches e postos de saúde e até uma subprefeitura e um jardim botânico. A avenida que corta o complexo, antiga Rua Projetada I, é chamada de Avenida Ronaldo Cunha Lima.
Foram investidos mais de R$ 330 milhões investidos, uma obra que deve reduzir em 31,5% o déficit habitacional de Campina Grande, estimado em 13 mil moradias, pelo IBGE.
Comentários