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VIDA URBANA

Celular pré-pago deve ser recadastrado até esta segunda para não sofrer bloqueio

Quem não fizer o procedimento terá o telefone bloqueado pela Anatel.

Publicado em 17/11/2019 às 11:20 | Atualizado em 18/11/2019 às 15:40


                                        
                                            Celular pré-pago deve ser recadastrado até esta segunda para não sofrer bloqueio
Kleide_Teixeira

				
					Celular pré-pago deve ser recadastrado até esta segunda para não sofrer bloqueio
Foto: Kleide Teixeira. Kleide_Teixeira

Os titulares de linhas móveis pré-pagas da Paraíba que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas, nesta segunda-feira (18). Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.

A medida vale não apenas para consumidores da Paraíba para também dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Segundo a Anatel, o objetivo da iniciativa é garantir uma base cadastral correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

Como atualizar o cadastro

Quem tiver a linha pré-paga bloqueada poderá proceder à atualização dos dados cadastrais junto à sua prestadora por meio dos canais de atendimento disponíveis, como call center e espaço reservado ao consumidor na internet. Nesse contato, devem ser informados o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Para garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir os números utilizados pelas prestadoras para envio destas mensagens na página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel na internet.

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Angélica Nunes

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