VIDA URBANA
Estado quer aumentar índice
Programas estão sendo criados para melhorar e monitorar qualidade do ensino, diz gerente de Ensino Infantil e Fundamental do Estado.
Publicado em 18/05/2012 às 6:30
A gerente de Ensino Infantil e Fundamental da Secretaria de Educação do Estado, Cida Uchoa, também concorda que o desempenho da Paraíba poderia ser melhor. “Nossa intenção é aumentar esse percentual nos próximos anos. Por isso, criamos programas para acelerar o aprendizado e monitorar a qualidade do ensino, principalmente nos anos iniciais do ensino fundamental, porque entendemos que essa é a base do conhecimento”, afirmou.
Entre as ações adotadas criadas pela Secretaria de Estado da Educação, está a criação do Programa 'Saberes da Infância'. A inciativa, implantada no ano passado, tem a finalidade de estimular o hábito da leitura e da escrita, principalmente, entre alunos matriculados entre o 1º e 5º anos. Com apenas um ano de existência, a ação contribuiu com a aprovação de 99,4% dos estudantes beneficiados, segundo Cida Uchoa.
“O programa faz um monitoramento diário e o professor recebe uma sequência das aulas programadas. Todos os dias, os alunos têm um momento de leitura, o que os ajuda no processo de alfabetização. São ações que nos ajudam a corrigir o déficit do ensino e aumentar nossos índices de aprovação”, declarou.
Comentários