CULTURA
Jornalista Zuila David recebe título de cidadã paraibana
'A Paraíba acabou me dando muito mais do que eu poderia imaginar', disse durante homenagem.
Publicado em 11/12/2019 às 17:52 | Atualizado em 12/12/2019 às 15:25
Oficialmente cidadã paraibana: a partir desta quarta-feira (11) a jornalista Zuila David já pode ostentar o título, recebido na Assembleia Legislativa durante sessão solene. Zuila é cearense do Crato, mas mora na Paraíba há 13 anos, para onde veio “com muitos sonhos, com muitos planos” e hoje é repórter da TV Cabo Branco.
“E a Paraíba acabou me dando muito mais do que eu poderia imaginar. Aqui eu cresci profissionalmente, pessoalmente, construí minha família e a minha carreira no jornalismo”, declarou. “Então, a minha gratidão vai do Litoral ao Sertão, onde eu comecei, como repórter, desbravando toda aquela região e aqui em João Pessoa, onde eu finquei mesmo as minhas raízes. Eu só tenho gratidão por essa terra e me considero mais do que paraibana. É um sentimento de muito orgulho, de muito pertencimento”, acrescentou.
A Editora de Qualidade da TV Cabo Branco, Edilane Araújo, ressaltou que Zuila David, na verdade, sempre foi paraibana. “Nós acolhemos essa menina na redação e ela, com o seu jeito cativante e comprometido de ser, em pouquíssimo tempo já estava incorporada à nossa equipe. Para nós ela sempre foi paraibana. Ela tem a raça, a garra da mulher, da profissional do nosso estado”, sustentou.
O título foi proposto pelo deputado João Gonçalves, que justificou a homenagem defendendo que Zuila é “uma jovem profissional comprometida em fazer um jornalismo sério, verdadeiro, pronto, de boa qualidade”. “Ela é muito merecedora desta homenagem”, disse.
Comentários