VIDA URBANA
Caixa realiza campanha de renegociação até o dia 31 de dezembro
De acordo com o banco, cerca de 583 mil contratos já foram liquidados, totalizando R$ 3,54 bilhões em dívidas quitadas
Publicado em 29/12/2019 às 16:50 | Atualizado em 30/12/2019 às 8:46
Os clientes da Caixa Econômica têm até o dia 31 de dezembro deste ano para participar da campanha de renegociação de dívidas de créditos comerciais, destinada à pessoas físicas e empresas. A campanha 'Você no Azul' proporciona facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias, e oferece descontos que podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
De acordo com a Caixa, desde o início da campanha, em maio deste ano, já foram liquidados mais de 583 mil contratos, totalizando R$ 3,54 bilhões em dívidas quitadas. Além da ação 'Você no Azul', a Caixa oferece outras possibilidades de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar a dívida em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer, ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.
Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.
Os interessados em realizar alguma das negociação descritas podem ir às agências da Caixa, ou serem atendidos por meio dos sites Você no Azul e Negociar Dívidas, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nos perfis da Caixa no Facebook ,Twitter e nos caminhões Você no Azul. Em casos de dívidas relativas a financiamentos de imóveis, os clientes podem fazer a renegociação pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).
Comentários