POLÍTICA
Cássio: reforma vai garantir carteira assinada a 20 mi de desempregados
Senador acusa oposição de fazer terrorismo sobre perda de direitos.
Publicado em 08/05/2017 às 17:45
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu a aprovação da reforma trabalhista e acusou a oposição de estar fazendo “terrorismo” ao divulgar que as mudanças vão retirar direitos das pessoas.
Em entrevista ao programa Senado em Revista, o tucano disse que o projeto (PLC 38/2017) vai retirar pessoas da informalidade e garantir carteira assinada para 20 milhões de desempregados.
Cássio Cunha Lima não acredita que o texto seja alterado no Senado, embora afirme que haverá um debate amplo sobre o tema.
Audiência
A proposta da Reforma Trabalhista foi aprovada na Câmara dos Deputados no fim de abril com 296 votos favoráveis e 177 contrários. No Senado, vários senadores já se manifestam contrários à iniciativa e estão reivindicando mais discussões.
Os primeiros embates devem começar na quarta-feira (10), quando haverá a primeira audiência pública conjunta da CAE e CAS sobre o assunto, com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho. Ricardo Ferraço (PSDB-ES) já avisou que só apresentará seu relatório após ouvir as manifestações contrárias e favoráveis e previu que apresentará o texto até o fim do mês.
Comentários