VIDA URBANA
Serviço telefônico do Samu-JP é normalizado após pane durar mais de duas horas
Problema afetou 60 municípios paraibanos na tarde de domingo e foi normalizado às 19h50.
Publicado em 10/02/2020 às 9:55


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) emitiu nota esclarecendo que os problemas em seu serviço telefônico gratuito, que funciona pelo 192, voltou a funcionar por volta de 18h50 deste domingo (9), depois de sofrer uma pane e passar 2h30min inativo.
O problema registrado afetou o trabalho das equipes de urgência e de emergência em João Pessoa e em mais 59 cidades da região, que são atendidos pelo serviço.
De acordo com o Samu-JP, o problema teria acontecido por problemas na operadora da telefonia.
O órgão, no entanto, disse que tentou evitar a descontinuidade do serviço, já que nesse período foram utilizadas as chamadas “linhas vermelhas”, amplamente divulgadas à população
Isso porque, enquanto o 192 ficou inativo, quatro números de telefones fixos foram disponibilizados para quem precisasse de atendimento.
Comentários