VIDA URBANA
Encontro Católico, 'Crescer' 2020 começa neste domingo em Campina Grande
Evento reúne nomes conhecidos entre a comunidade católica, como o padre Crystian Shankar e Roger Luís.
Publicado em 23/02/2020 às 9:30 | Atualizado em 23/02/2020 às 13:52


Começa neste domingo (23) o Encontro da Família Católica – Crescer 2020. O evento acontece até a terça-feira (25) e debate o tema “Família – Buscai as Coisas do Alto”, com atividades como pregações, missas, adoração e shows que acontecem no Spazzio, no bairro do Catolé, em Campina Grande. O Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos irá celebrar uma missa no local às 17h, e a programação completa do evento pode ser conferida aqui.
As atividades do Crescer são voltadas aos públicos infantil, jovem e adulto. A expectativa é de que ao menos 50 mil pessoas transitem pelo evento durante os três dias em que acontece, já que este faz parte do conjunto de programações religiosas responsáveis por realizar o ‘Carnaval da Paz’, em Campina Grande.
Os participantes do Crescer poderão ouvir palestras de Dom Francisco Gabriel, Bispo Diocesano de Campo Maior; Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo Diocesano de Caruaru; Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis, em Minas Gerais e Padre Roger Luís, da Diocese de Lorena Comunidade Canção Nova; Frei Gilson, da Diocese de Santo Amaro; Padre Cleidimar Moreira, da Arquidiocese de Goiânia; Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande e o Padre José Vanildo de Medeiros, Vicariato para Novas Comunidades de Campina Grande.
Os fiéis que vão participar do Crescer vão ter acesso a transporte gratuito para ir ao evento. Conforme a organização do evento, os ônibus vão circular por cinco rotas, distribuídas pelas paróquias da cidade, e a ida e volta dos passageiros estão garantidas nos três dias do evento, sem que os interessados necessitem se inscrever previamente. As pessoas que não forem contempladas pelas rotas podem ir até o Terminal de Integração de Campina Grande, onde a STTP deve disponibilizar um ônibus específico para a locomoção dos encontristas, e todas as rotas podem ser conferidas aqui.
Comentários