VIDA URBANA
Sedes inscreve para 1,7 mil vagas em qualificações no 'Escola Social' em João Pessoa
Programa oferece cursos profissionalizantes a população vulnerável, em João Pessoa.
Publicado em 05/03/2020 às 7:10 | Atualizado em 05/03/2020 às 10:27
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa lançou o edital para abertura de mais de 1,7 mil vagas no Programa Escola Social. A iniciativa oferece cursos de profissionalização gratuitos, como de artesanato, marketing de vendas e cuidador de idosos, para a população em situação vulnerável na capital da Paraíba.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares, a capacitação profissional proposta pelo Programa Escola Social preenche uma lacuna no que diz respeito a oportunidades de qualificação para pessoas que não possuem condições financeiras para se qualificar.
Os cursos vão ser ministrados em unidades de inclusão social e produtiva, cozinhas comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRC). A Sedes irá promover as atividades em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unopar.Social.
Os interessados podem se inscrever em uma das 17 unidades que receberão os cursos. No ato de inscrição o candidato deve apresentar cópias da identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de escolaridade, residência e de renda de até 2 salários mínimos (autodeclaração).
Comentários