VIDA URBANA
Secretaria Estadual de Saúde descarta suspeita de coronavírus para segundo casal paraibano
Órgão segue monitorando novo caso, que é uma mulher de 26 anos; cinco já foram descartados.
Publicado em 06/03/2020 às 19:34 | Atualizado em 07/03/2020 às 13:16
O exame feito com o outro casal suspeito de coronavírus, que estava sendo investigado na Paraíba, deram negativo. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira (6). Os pacientes são um homem de 31 anos, e uma mulher de 27 anos, ambos com histórico de viagem à Bélgica, Inglaterra e França. Eles desembarcaram no Brasil no dia 1º de março apresentando sintomas do Covid-19. Os dois estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. O resultado deu negativo para influenza e demais vírus.
Com isso, o estado segue com apenas um caso em investigação e cinco já foram descartados. A nova suspeita é uma mulher de 26 anos com histórico de viagem para a Espanha. Ela está em isolamento domiciliar e segue sendo monitorada pela Secretaria de Saúde de João Pessoa.
O primeiro casal, com um homem de 43 anos e de uma mulher, de 31 anos, também tiveram a suspeita descartada. O histórico de ambos continha uma viagem à França e apresentaram os sintomas seis dias após retornarem a João Pessoa. De acordo com a SES, o teste deles deu positivo para gripe comum. Situação similar ao do primeiro caso descartado no estado.
Registro em Campina Grande
Um casal de noivos, que esteve em viagem à Itália, foi notificado como suspeito de ter sido infectado com Covid-19, o coronavírus, em Campina Grande. Os dois pacientes são naturais de Pernambuco e estão isolados em um sítio, em Caruaru, segundo o secretário Geraldo Medeiros.
De acordo com a SES, eles foram a Campina Grande para passar o fim de semana, mas achegaram à cidade com o sintomas, dirigindo-se à clínica Santa Clara. Lé foram atendidos, colhido material pelo Lacen que foi encaminhado para exames no Instituto Evandro Chagas. Os dois casos serão contabilizados em Pernambuco, por terem sido trazidos do estado vizinho.
Comentários